T.J - Jesus morreu na cruz ou estaca?

02/04/2011 11:48

Então irei passar algumas provas documentais que tenho que está em anexo, referente a "CRUCIFICAÇÃO DE JESUS" nos como cristãos sabemos que Jesus foi morto em uma cruz, mas as TJ não acredita que Jesus morreu em uma cruz mas sim em uma ESTACA ou POSTE. Aqui esta o grande erro !
 
Veja bem, lembra que no e-mail anterior eu falei um pouco da historia da Testemunha de Jeová, anunciei um nome do líder deles que se chama J.F. Rutherford, ele escreveu um livro que se chama "Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão" publicado em 1920,  até aqui tudo bem, mas nesse livro ou melhor nessa época eles acreditavam que Jesus morreu em uma cruz (segue anexo essa imagem), porem existe outro livro escrito por Rutherford que se chama "CRIAÇÃO" que tem uma imagem de Jesus crucificado, também segue essa imagem. Agora entra a seguinte contradição, eles usam um livro chamado "CONHECIMENTO QUE CONDUZ A VIDA ETERNA" impresso em 1992, inclusive se vc pedir esse livro para o seu amigo tenho certeza que ele pode até conceder pra vc. Então já esse livro tem Jesus posto em uma "ESTACA", veja só em 1920 eles acreditavam na crucificação e agora eles acredita que Jesus foi morto em uma estaca, não é estranho? Para tornar pior essa situação na bíblia deles a TNM, Tome diz assim Jo 20.25 " Mas, ele lhe disse: A menos que eu veja nas suas MÃOS O SINAL DOS PREGOS e ponha o meu dedo no sinal dos PREGOS, e ponha a minha mão no seu lado, certamente não acreditarei." Agora vem um detalhe na figura onde Jesus esta em uma estaca, existe UM SÓ PREGO que esta no pulso e não em sua mão, logo a bíblia deles TNM diz que Tome só acreditava se ao menos visse os sinais na sua mão com os PREGOS, veja pregos está no plural, isto que dizer que é mais que um, mas no livro deles existe um só prego, e na bíblia deles diz ser mais de um, e agora qual é a verdade? a bíblia deles? o livro conhecimento que conduz a vida eterna? ou o livro publicado em 1920 que se chama Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão ou o livro Criação?u já questionei um T.J com essas provas e eles não conseguiram responder, porque nem eles sabia disso, muitos adeptos da TJ não tem esse conhecimento são pego de surpresa, agora se vc mostrar isso pra ele pode até assusta-lo e até balança a fé dele, já que vc disse que ele está convicto da sua fé. aqui está uma prova convincente que é evidente e claro que tem um erro e um erro grave. Eu aconselho vc falar com ele sobre  a crucificação de Jesus e com certeza ele vai dizer que Jesus morreu em uma estaca e vai dizer que o crucifixo é uma forma de idolatria é por isso que eles afirmam que Jesus morreu em uma estaca. Ah antes que eu esqueça os lideres deles sabem desse erro mas a Torre de Vigia não tomou ainda uma providência referente a essa assunto, porque existe muitas revistas e folhetos publicados, imagine tirar tudo isso de circulação, por isso não tomou essa providência, mas seu amigo vai procurar saber sobre isso e tenho certeza que não vão conseguir respostas, mas vão fazer um malabarismo para tentar responder. isso se conseguir. Estava esquecendo em dizer onde tem a palavra crucificação na bíblia eles mudaram para estaca.
 
Biblia Lc 23.21 "Mas eles clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o"
TNM  Lc 23.21 "Começaram então a berrar, dizendo: Para a estaca! Para a estaca com ele"
 
Mas já vimos que não tem como Jesus ser morto em uma estaca por causa do prego, as imagens são bem claras. eles dizem ser um prego só, mas a própria bíblia deles dizem ser mais que um, é complicado ! Embora a cruz era um instrumento de execução usado elos seguintes povos: assírios, persas, fenícios, egípcios, gregos e romanos. E geralmente, era composta de duas partes de madeira sobrepostas, na qual se amarravam ou pregavam os criminosos. No século I , usavam-se pelo menos três modos diferentes de cruz. São elas: Cruz latina, cruz de Santo Antônio (em forma de T) e cruz de Santo André (em forma de X) todos essas dados são de fontes histórica, e a cruz que Jesus morreu foi a cruz de modelo latino, que na versão da TNM condiz isso, por causa dos sinal dos cravos, na mão do Mestre que são duas mãos sobrepostas em uma estaca poderiam ser fixadas com apenas um cravo ou prego.
 
 
Observações:
 
Tudo isso esta documentado (arquivo em anexo)
 
   Nº       Livro                                                               Pagina           Ano
 
Foto 01 - Livro Milhões que agora vivem jamais morrerão   pagina 095    1920
Foto 02 - Livro Criação                                                   pagina 225     1927
Foto 03 - Livro Conhecimento que conduz a vida eterna    pagina 067     1992
Foto 04 - Revista A Sentinela                                         pagina 030     2003