Como receber o "NÃO" de Deus !

16/04/2011 19:00

 II Sm 7.8-9 "Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel..[..]E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra."

 

Nessa passagem Deus diz não à Davi, não quero que você faça isso ! Nós temos uma grande dificuldade quando recebemos  um NÃO, mas precisamos entender porque o sim não veio e receber com bons olhos.

 

Quando começamos trabalhar em uma empresa há vários cuidados a ser tomado é a famoso tempo de experiência e procuramos fazer tudo para não perder essa experiência e ser afetivado os cuidados são chegar no horário com preferência uns 15 minutos antes, mostrar a simpatia como fala bom dia, boa tarde e boa noite e se necessário ficar um pouco mais tarde no trabalho sem reclamar, não reclamamos do café do almoço, acordamos cedo tudo isso por causa da experiência, passou os três meses a pessoa é afetivada então começa a incomodação o horário que era sempre respeitado já começa atrasar, era uma pessoa educada agora não fala com ninguém, sempre estava à disposição do chefe e agora não está mais, começa reclamar do café do almoço então já pensamos que somos o dono da empresa.

 

Na casa do Senhor é a mesma coisa, temos o costume de dizer que é o primeiro amor, estamos vivendo os três meses de experiência com Deus, vejamos a comparação, quando Jesus nos aceitou e começamos ter uma comunhão com ele e a igreja, não faltava no culto, chegava no horário as vezes 15 minutos antes, quando tinha uma visita éramos os primeiros à chegar, na escola dominical não faltava um dia, no ensaio lá estamos nós, mas o tempo de “experiência” passou, agora é outra coisa o respeito com os irmãos mudaram, não  participamos mais dos ensaios nem das visitas, agora pensamos que somos o dono da igreja a nossa mentalidade é outra.

 

Agora entra a mensagem onde Deus fala não a Davi, receber o não é difícil, pensar que você quer ajudar mas vem o não fica complicado, precisamos entender que não somos o dono da igreja, porque éramos inimigos de Deus, Ele nos resgatou, foi Ele que nos amou primeiro, Deus disse a Davi tirei você detrás das ovelhas, assim fez Deus conosco tirou detrás das ovelhas, não éramos nada, era conhecido no mundo como um derrotado um zero a esquerda no dito popular, era conhecido pela sociedade como caloteiro, boca suja, infiel, bêbado, drogado e outros nomes, mas Jesus nos limpou e vez toda essa transformação somos príncipe de Deus, porem quando Deus fala não pra você, pronto, entendemos que nós temos o direito de tudo, Oh Senhor  dou o dizimo, louvo, limpo a igreja, estou todo o dia em sua casa e o Senhor me diz NÃO!

 

Mas Deus diz assim pra você lembra-te de onde te direi? fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra." E quando digo NÃO pra você, você não aceita ! Quem é você para discutir comigo? Quem é o servo, EU ou você?

 

 

RECEBA O NÃO DE DEUS !