TJ (Jesus é o arcanjo Miguel?)

02/04/2011 11:46

A proposta das TJ é negar a Divindade de Jesus, Jesus é o grande alvo deles, eles tem uma visão distorcida do nome de Jesus. As Testemunha de Jeová negam tanto a Trindade como a absoluta divindade de Cristo, dizendo que Cristo é menor do que o Pai ( que é o Deus Todo-Poderoso), mas além disso as TJ afirmam que Jesus é o Anjo Arcanjo Miguel como relata o livro " O que a Bíblia Realmente Ensina ?" edição de 2009 - pag 218, sendo então a mesma pessoa.

 

Veja o que eles afirmam ser Jesus.

 

TNM - I TS 4.16 " O próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo." A voz de Jesus é descrita aqui como sendo a de arcanjo. Portanto, esse texto indica que o próprio Jesus é o arcanjo Miguel.

Líder militar - A bíblia diz que Miguel e seus anjos batalharam com o dragão e seus anjos. Ap 12.7. De modo que Miguel é o Líder de um exército de anjos fiéis. Apocalipse também se refere a Jesus como Líder de um exército de anjos fiéis. (Ap 19.14-16). E o apóstolo Paulo menciona especificamente o "Senhor Jesus" e seus anjos poderosos. (II TS 1.7) Portanto, a bíblia fala tanto de Miguel e "seus anjos" como de Jesus e "seus anjos" (Mt 13.41; 16.27; 24.31) Visto que a Palavra de Deus em nenhuma parte indica que existem dois exércitos de anjos fiéis no céu - um comandado por Miguel não é outro senão o próprio Jesus Cristo no seu papel celestial.

Resposta:

 

Jesus é Deus a bíblia afirma isso claramente, Jesus não é um anjo chamado Miguel e nunca disse isso.

 

Como eles batem nesse texto de I TS 4.16, vamos entender melhor o versículo.

 

Esse verso não relata que Jesus fala, mas que Ele descerá dos céus quando o arcanjo falar, visto que a voz do arcanjo (e não a voz de Jesus) é que profere o brado. Isso não é diferente daquilo que acontecerá na segunda vinda de Cristo, pois " a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu, com os anjos do seu poder" (II TS 1.7)

Dentre as numerosas razões pelas quais Jesus não é o arcanjo Miguel está a de que Jesus é Deus:

·   Jo 1.1 "NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" Lembrando que o Verbo é Jesus Jo 1.14 "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós.."

 

·  Jo 8.58 "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU"  A palavra "EU SOU" era so permitida para Deus e Jesus usou esse termo e aplicou-a a si próprio, por conta disso, os judeus interpretaram a atitude de Jesus como blasfémia e intentaram matá-lo. Jo 8.59. Na Tradução do Novo Mundo que é a bíblia deles a expressão "EU SOU" tem a seguinte versão "Antes de Abraão vir à existência, EU TENHO SIDO" negando a divindade de Jesus.

 

·  Jo 20.28 "E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! - Aqui na bíblia deles não foi alterado nada. parece que esqueceram. (rsrsrsr)

Jesus é o criador de todos os anjos

 

·  Cl 1.16 " Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele" Tronos, dominações, principados e potestades são referente a anjos, Jesus criou todos eles.(Mas na bíblia deles a TNM esta tudo alterado eles introduziram neste texto quatro vezes a palavra "outras" porque o objetivo deles é apresentar Jesus como um ser criado, mas Jesus não pode ser criado por ele é Deus.

 

·  Jo 1.3 "Todas as coisas foram feitas por ele (Jesus), e sem ele nada do que foi feito se fez." Aqui na bíblia deles não foi acrescentado nada, acho que eles esqueceram também.

O anjo Miguel foi criado por Jesus e, como todos os demais anjos, os anjos adora a Jesus

 

·  Hb 1.6 "E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os ANJOS de Deus o adorem." Na Tradução do Novo Mundo está que todos os anjos prestem homenagem a Jesus, eles mudaram a partir  de 1977 antes eles os TJ adoravam a Jesus e agora só prestem homenagem, então quando na bíblia nossa esta adorar a Jesus na deles esta como prestem homenagem. Isso tudo tem um motivo, que os anjos não aceitam adoração vejamos o que diz em Ap 22.9 "E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. " e como Jesus pra eles não é Deus então não pode adorá-LO.

Outras comparações de Jesus x Miguel:

 

 

Jesus jamais foi criado (Jo 1.3)                       x                                    Miguel é criatura (Cl1.16)

 

Jesus é adorado por Miguel (Hb1.6)                x                                    Miguel não pode ser adorado (Ap 22.9)

 

Jesus é o Senhor dos senhores (Ap17.14)       x                                    Miguel é príncipe ( Dn 10.13)

 

Jesus é Reis dos Reis (Ap 19.16)                   x                                    Miguel é príncipe dos judeus (Dn 12.1)

 

Jesus é o Filho de Deus                                x                                     Miguel é anjo (Hb 1.6 'Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?")

 

 

Fica aqui mais um pequeno estudo sobre a doutrina deles para o seu conhecimento.

 

 

II CO 11.4 "Porque, se alguém for pregar-vos OUTRO JESUS que nós não temos pregado, ou se recebeis OUTRO ESPÍRITO que NÃO RECEBESTES, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis"