VIDA APÓS A MORTE

31/03/2011 21:52

 

 VIDA APÓS A MORTE

Hb 9:27 “ E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo

 

O QUE É UMA PARÁBOLA

 

 

É uma história fictícia, porém seu fundo é verdadeiro e não se utiliza nome próprio, parábola e fábula são coisas diferentes, e Jesus nunca contou fábulas.

 

 

O rico e o Lázaro.- Lucas 16. 19-31

 

 

Lc 16.22 “E aconteceu que o mendigo morre e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão...”

 

Os justos passaram pelo estado intermediário que se descreve como:

 

descanso.........Ap 14.13 

espera e repouso....Ap 6.11

 

Lc 16.22 “...e morreu também o rico e foi sepultado

 

O ímpios também passam para um estado intermediário, no qual aguardam o castigo final, quando a morte e o Hades serão lançados no lago de fogo Ap. 20.14

 

Lc 16.25 “Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te...”

 

Teremos conhecimento seja no céu ou no inferno. (Seremos julgados)

 

Durante esse período a alma não permanece em um estado inconsciente até a ressurreição. Essa crença, conhecida como “sono da alma”.

 

Lc 16.26 “E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá”

 

Purgatório é um estado temporal no qual as pessoas vão passar purificando seus pecados, isso fere a doutrina cristã que diz que o sangue de Jesus purifica de todo pecado I Jo 1.7

 

Lc 16.27 “ E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,”

 

 

Sl 115.17 “Os mortos não louvam ao Senhor..........”

 

I Tm 4.1 “Mas o Espirito expressamente dez que , nos últimos tempos, apostarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.”

 

Lv. 19.31  Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.”

 

Ec 9.6 “ Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.